Trilha sonora da alma

         É engraçado, não? Eu via um stand-up onde o comediante falava obre o bendito "sertanejo universitário", e acabou cita...



         É engraçado, não? Eu via um stand-up onde o comediante falava obre o bendito "sertanejo universitário", e acabou citando Jorge e Mateus. E se tem uma mocinha que já teve história com essa dupla foi eu, viu?
        Decidi então colocar "As 20 Melhores". Não fazem ideia da minha surpresa quando descobri que sabia de cor todas as músicas! Houveram algumas até que me fizeram quase chorar. É incrível o que uma música, com meros 3 ou 4 minutos, pode fazer com o emocional da gente, não?
         Ainda que tenha tido um impacto maior do que eu esperava, gostei de ter ouvido. Gostei porque, as vezes, é bom relembrar certos momentos. Não digo que se deva prender a esse passado, mas lembrar de situações, até dos erros, faz bem. Pensar o porquê de se ter errado, Rir das situações constrangedoras, como cantar sem querer um trecho dentro do ônibus, do tipo "Pra deixar acontecer, a pena tem que valer, tem que ser com você!" E os shows? Toda a gritaria e ânimo e bagunça e ficar rouca e querer ir no banheiro mas não querer largar o lugar por nada. Tudo isso é saber amar a música. É saber criar e guardar momentos; memórias.
        Fala sério: uma das melhores sensações do mundo é ouvir uma música e ter boas memórias sobre ela. Aquela risada sozinha dentro do ônibus, com todos te olhando. Dá vontade de levantar e dizer "nunca foram felizes, não?"
        Como diria Nietzche, "e aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." É exatamente isso o que acontece com "nós", amantes da música. Já é de conhecimento geral que haverão olhares em sua direção quando fingir estar tocando no cilindro de ferro do ônibus, ou "dublar" a música. Esse é o efeito dela.
        Música é trilha sonora da alma.


Gostou desse texto? Tem outros aqui

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels