E daqui cinquenta anos, onde quero estar?

        Sabe o que eu quero? Quero sentar-me com meus netos e os amigos de meus netos, num domingo ensolarado, regado a bolinho de chuv...


        Sabe o que eu quero? Quero sentar-me com meus netos e os amigos de meus netos, num domingo ensolarado, regado a bolinho de chuva e refri e contar-lhes como conheci o amor da minha vida. Quero andar de mãos dadas, mesmo que já tenhamos feito bodas de prata, ouro, platina e o que mais vier. 
        Quero amar, apesar de tudo e de todos.
        Não quero que a chama se apague só porque terei acordado todo santo dia ao lado do mesmo homem. Não! Quero, a cada dia, olhar em teus olhos e dizer o quanto me sinto sortuda por, mais uma vez, ser a primeira pessoa do dia a ver.
        Antes dos netos, quero que venham os filhos. Quero vê-los seguir seus sonhos. Não, eles não serão obrigados a serem estudados e tudo mais. Quero que eles amem. Que encontrem o amor de sua vida, e corram por ele até o fim. Quero ver o meu marido entrar com minha filha no dia mais importante de sua vida. Quero seguir com meu filho até o altar; dizer o quanto ele está bonito e que não é necessária que fique nervoso. O amor da vida dele vai entrar pela porta daquela igreja.
        Antes de vê-los no altar, quero vê-los nascer. Passar por toda aquela dor e correria e desespero e medo de não chegar a tempo no hospital e a dúvida "será que serei uma boa mãe?" e o que mais vier. E quero tê-lo sempre ao meu lado.
        Antes disso, quero sentir os enjoos matinais, dores de cabeça e sono. Quero ir na farmácia, comprar um teste e descobrir que o meu maior sonho está se tornando realidade. Serei mãe! E ele será o pai!
        Antes disso, ah, meu casamento! Outro maior sonho. Toda aquela igreja olhando pra mim. Ele me olhando e eu só tendo olhos pra ele. Terei chorado ao dizer sim, e os nossos votos seriam mudados "até que a morte nos una na eternidade." Quero vê-lo colocar a aliança em mim, e quero colocar a sua em seu dedo, mesmo que eu esteja tremendo, e a visão embaçada pelas lágrimas.
        Antes disso, o agora.

        Tudo o que temos vivido - cada escolha, cada decisão - tem nos levado para mais perto do futuro. Pra falar a verdade, não acredito em futuro (isso fica pra outro texto). O que importa é que temos caminhado cada vez mais para o que seremos. Se é o que desejamos ou não, é outra história.
         Mais do que isso, eu sei que, daqui cinquenta anos, quero estar com as pessoas que merecem e precisam estar ao meu lado. As que eu amo.


Gostou desse texto? Tem outros aqui

4 comentários

  1. Lembrando sempre que, na vida, não temos a certeza de nada, muito menos de que, os nossos amigos de hoje, serão os nossos amigos de amanhã. Tudo na vida muda, a todo momento, assim como temos o livre arbítrio para mudar a nossa história a qualquer momento. Fica a nosso critério o que queremos ser/fazer daqui a 50 anos. Tenho os meus planos, mas eles podem ser reescritos a hora que eu achar que devo. Viva o hoje como se não houvesse o amanhã! XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo, lembrei de uma frase de um dos meus livros favoritos: "Vivendo o melhor da nossa vida, hoje" <3
      xoxo

      Excluir
  2. Arrepiei!!!! Que venham a Ágatha e os seus 3 irmãozinhos! kkkkkk *-* Quero ser padrinho de um deles viu??? kkkkk <3
    Ursão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, você vai ser padrinho da Ágatha só porque é nome de "pedra" kkk brincadeira, é mineral. Que venham meus 4 filhotes! \õ/ <3
      Ursinha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels