O segundo post dessa terça-feira nublada é sobre um tema que 99,999999% da população do universo ama: música! ~tuts tuts quero ver~ ...



    O segundo post dessa terça-feira nublada é sobre um tema que 99,999999% da população do universo ama: música! ~tuts tuts quero ver~
    Desde muito tempo, a música vem sendo meio de escape da realidade por parte das pessoas. O que é incontestável é que, de Beethoven à Anitta, cada pessoa tem o direito de escolher o estilo que bem entender, mesmo que para você seja como filhotes de gaivota chorando ao serem esmagados por uma bigorna. Nós muito menos temos o poder de julgar o que o outro escuta.
     Sou uma das poucas pessoas que foi, de alguma forma, influenciada pelos gostos maternos/paternos. Sempre fui mais de descobrir as músicas por conta própria (ô curiosidade, ein). Tive a minha fase "rockeira" onde vivia de braceletes e 2kg de lápis no olho. Foi a época onde ouvia muita música depressiva e me isolava porque achava que o mundo não era digno da minha presença. Tive a minha fase "funkeira" onde sim, eu assumo, ia para bailes funk todo o fim de semana. Sinceramente é uma fase que não me agrada muito falar. Tive minha época de música clássica, onde vivi de violino e violoncelo, e me achava melhor que as pessoas por isso.
     Não me envergonho de nenhuma dessas e de outras fases, porque elas fizeram parte da construção da minha identidade. Hoje eu sei que posso ouvir O QUE EU QUISER, desde que eu respeite o espaço do outro (ATENÇÃO DJS DE ÔNIBUS!!).
     Não tenho hoje um gênero preferido e julgo minhas músicas favoritas pelo meu estado emocional.
     Depois de muito lenga-lenga, vamos à minha (atual e efêmera) playlist:

1 - Charlie Brown Jr. - Como Tudo Deve Ser

   Depois de 2 anos da morte do Chorão, descubro essa música linda que se tornou o toque do meu celular. Uma das músicas que me acalma bastante.



2 - Rosa de Saron - Chance

   Pra quem não sabe, sou católica e essa é uma das músicas que mais me marca. É aquela música que me faz chorar independente de quantas vezes eu a escute. Ela me lembra do quanto o tempo passa rápido e não volta. Nunca mais.


3 - Ariana Grande feat. Iggy Azalea - Problem

     Música que me faz querer dançar e dizer "dane-se" pro mundo. Foi uma das músicas que não me deixou chegar ao fundo do poço quando meu relacionamento terminou. "Tenho um problema a menos sem você."


4 - Legião Urbana - Tempo perdido

      Sem comentário algum sobre essa música, apenas ... "Somos tão jovens!"



5 - A Great Big World feat. Christina Aguilera - Say Something

     Música calminha e linda, além de apaixonante.




6 - Ed Sheeran - I See Fire/Thinking Out Loud


      Eu não ia conseguir colocar só uma música dele, e me sinto traidora não colocando a que me fez me apaixonar por ele (Give me love ♥), mas essas tem sido as que mais me tocam.
      Simplesmente não tem como eu fazer uma playlist sem colocar o Ed nela. É impossível pra mim. I See Fire foi feita especialmente para o filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug". Acho a letra tocante e profunda, além de me acalmar bastante.
      Thnking Out Loud me encantou de cara por causa do clip. QUE DANÇA É AQUELA? Além de tudo, tem uma letra M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Ok, I ♥ Ed.


7 - Maroon 5 - Sugar

    Confesso: Só ouço essa música por causa do clipe. É tão lindo!



8 - Diogo Piçarra - Volta

      O Diogo é um cantor que vem me conquistando por conta de seus covers. Num dia desses estava vendo os vídeos dele quando encontrei esse. É uma música muito triste, mas muito bonita também. A introdução dela é simplesmente tocante!



9 - Arshad - Okay
     
      É uma música sobre "A Culpa é das Estrelas". "I'll never let you go"



10 - Medulla - Bom te ver/Prematuro Parto Fórceps

     Última(s) mas não menos importante(s) música(s), tem a participação de Cícero (Vagalumes Cegos ♥). São músicas fortes, do tipo que não agradam a todos - aliás, quem agradou?

"Bom te ver, mesmo que isso não vá mudar";"O anel que tu me deste quebrou porque o amor é pouco"


    Depois desse post longo, me contem: qual a música favorita de vocês?
xoxo,
L.

Gostou desse texto? Tem outros aqui

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels