Pode ir

          Pode ir. Vai. Vai logo, antes que eu mude de ideia e te implore pra ficar. Vai, mas não volta. Sério, não apareça mais por a...



          Pode ir. Vai. Vai logo, antes que eu mude de ideia e te implore pra ficar. Vai, mas não volta. Sério, não apareça mais por aqui, porque você vai e, junto contigo, vai um pedaço de mim também, o que é estranho, já que agora me sinto mais inteira que nunca. É que eu te libertei, sabe? Abri a gaiolinha onde eu te guardava no meu coração e te deixei ir, alçando voo por lugares desconhecidos e cantando para novos públicos que não eu, de madrugada, pelo telefone.
         Sabe, seguir o meu caminho está muito mais leve sem todo esse fardo, pesado e inconveniente pra levar por aí, que é te amar acima de tudo e de todos.
         Tirei todas as amarras e os nós dos meus sentimentos sobre você, sobre nós. Tirei toda a mágoa, todo o rancor e todo o desejo de mal. Te deixei livre pra nunca mais ser preso, nem mesmo nas minhas memórias e sentimentos, porque eu lutei, briguei e me iludi de todas as formas possíveis e imagináveis. Eu consigo te prender a mim. Eu consigo salvar essa singularidade do nosso nós. Tola! Precipitada!
         Te deixo ir. Te deixo livre pra poder viver tudo o que quer e precisa viver. Te deixo livre pra quebrar a cara, cair, levantar e sorrir. Te deixo livre pra viver todos os casos de amor do mundo. Com a música, a bebida, o cigarro, as mulheres, a vida. Te deixo livre para amar o mundo. Te deixo livre para ser das outras. Te deixo livre pra não gostar de mim. Ou gostar, tu é que sabe. Te deixo livre pra sempre. Te deixo livre para habitar outros corações. Eu te deixo livre de mim.
         Voa, meu amor. Vai por você, vai pelo fato de a gente não se entender mais, vai porque viver longe de mim é o melhor para você. Vive tudo que eu não pude te proporcionar, encontre em alguém tudo que não encontrou em mim. Seja muito feliz, beba menos e pare de fumar quando estiver com raiva - pelo bem dos seus sonhos - como eu sempre te disse.
         Ah, e no futuro, quando a saudade bater, não se arrependa do tanto que deixou pra trás, mas celebre o destino das suas escolhas. Não me desaponte batendo na porta da minha casa qualquer dia, nem ligue, ou mande mensagens pelo telefone de um amigo. Nada de recaídas, ok? Lembre-se que no nosso presente cabe tudo, menos nós dois.

ps. Abraços de uma pessoa que te deixou ir para uma viagem sem volta
pps. Obrigada por me ensinar a ouvir Legião Urbana

Gostou desse texto? Tem outros aqui

2 comentários

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels