Au revoir

        Eu desisti de tudo, sabia? Todos aqueles planos que a gente fazia ao anoitecer no terraço da sua casa foram jogados no lixo azul ...


        Eu desisti de tudo, sabia? Todos aqueles planos que a gente fazia ao anoitecer no terraço da sua casa foram jogados no lixo azul da cozinha. Desisti do curso de espanhol e dos cachorros. Desisti da viagem pra Inglaterra e da natação. Desisti de assistir CSI.
         Desisti da minha conta na Netflix. Pra que manter? Eu já te disse, moreno, é triste assistir qualquer coisa sem alguém do meu lado. Quem é que eu vou tentar convencer a assistir aquela série que amo ou aquele filme pura água com açúcar? Sem ti do meu lado, é tudo sem graça.
         Eu desisti de você. Não me julgue, você desistiu da gente primeiro. Oh, você acha que eu não percebi? Eu vi que desistiu quando você passou a não me cumprimentar nas ruas da cidade. Você desistiu quando começou a mentir pra mim. Desistiu de nós quando começou a fazer planos que não me incluíam mais. Desistiu da gente quando sua amiga do cursinho se tornou sua nova namorada. E eu fiquei a mercê do vazio, do tempo. Dizem que o tempo cura, a questão é: quanto tempo?
         Será que você já contou pra ela dos seus medos e pesadelos? Será que ela já sabe que você ainda sonha em ser um fisioterapeuta? Você já contou que acredita que as máquinas ainda vão dominar a Terra e que você morre de medo do filme "Eu, robô", ou tem medo de se envolver tão seriamente assim?
         Eu esperei por você. Por longos cinco anos, esperei você. Quando dizia que ainda não estava preparado, eu esperei. Quando disse que estava ocupado demais para manter um relacionamento, eu esperei. Eu fiz das tripas coração pra manter você bem, enquanto eu era destruída dia após dia.
         Olha, não digo que não foi bom. O - curto - tempo que ficamos juntos foi ótimo, mas nem de longe era o que eu esperava. Talvez por sempre me contentar com restos e migalhas, os segundos que você gastava comigo, já me deixava em êxtase. Ainda assim, eu esperava mais. Muito mais. Depois de todo o meu esforço, eu pensei que seria finalmente o final feliz. Mas não foi feliz, foi só o fim mesmo.
         Eu estou passando por aqui só pra te lembrar que eu desisti de você. Tudo bem que nem um adeus você merecia, mas eu sou assim mesmo. Dou chance até pra quem não merece. Enfim, eu desisti de você. De nós. Porque as vezes é preciso desistir de alguma coisa que você é para se tornar quem você quer ser.
         Au revoir.



Gostou desse texto? Tem outros aqui

2 comentários

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels