Sobre o prazer de escrever

        Se existe uma coisa mais difícil que tentar entender a cabeça de uma mulher, é tentar entender a cabeça de um escritor ou escrit...



        Se existe uma coisa mais difícil que tentar entender a cabeça de uma mulher, é tentar entender a cabeça de um escritor ou escritora. Nós (sim, me incluo sem medo na categoria), quando inspirados, somos capazes de escrever um texto enorme tendo como base uma folha que caiu da  árvore. Outono, queda e renascimento, etc, etc, etc.
        Sabe aquela história de que poetas e demais escritores sofrem mais na vida? Pois é,  ela é verdadeira. Gente, escrever não é uma coisa fácil. Não mesmo. Não é simples sentar na frente de um computador, um caderno, guardanapo ou qualquer meio capaz de registrar certas palavras. É preciso colocar a sua alma em cada texto e ser capaz de resgatá-la, só para abandoná-la em outro texto.
        O escritor é uma pessoa muito sensitiva e sensível. Na maioria das vezes ele é capaz de saber se você está bem ou não só olhando nos teus olhos ou analisando os seus gestos. Sim, uma grande parte dos escritores repara nas pessoas. Não no sentido de querer falar mal depois, mas no sentido de ter inspiração para escrever e, posso contar um segredo? É uma delícia saber que um texto teve você como modelo e inspiração.
        Vivemos num mundo onde uma grande parcela da população não valoriza os escritos. Chegamos a um nível onde a sociedade tem a urgência de ser rápida e instantânea. Tem sido cada vez mais raro - pelo menos para mim - ver pessoas com livros literários e/ou escritos em suas mãos. As mensagens trocadas tem no máximo 2 linhas, e (quase) ninguém tem tempo de ler um texto, a não ser que seja extremamente necessário, e é por isso que a cada elogio, por menor que seja, nos dá força para continuar a escrever mais e mais.
        Eu tenho a mania de, ao terminar de ler um livro, procurar saber se o autor tem algum tipo de rede social ou e-mail e, mesmo que as vezes eu ache que ele nem vai ler, gosto de mandar a minha opinião sobre o livro e parabenizá-lo por tê-lo escrito. Isso dá um quentinho no coração que só quem escreve sabe o quanto é bom.
        Por isso que SEMPRE agradeço a cada um de vocês que tira um pouquinho do seu tempo pra ler o que escrevo. Obrigada por guardar um pedacinho da minha alma com você, e desejo que através dos meus textos, você queira correr atrás dos seus sonhos.
        Obrigada por me ensinar a seguir os meus próprios sonhos. Você não faz ideia do quanto aprendo com você. Obrigada por me mostrar o prazer de escrever.
xoxo,
L.


Gostou desse texto? Tem outros aqui

0 comentários

Tecnologia do Blogger.

Featured Post Via Labels